Tudo sobre jóias : A importância de criar peças que contem a sua história

Hoje a Carlotta, da Carlotta Joalheria fala sobre a importância de se encontrar uma forma de expressar quem você é ou contar a sua história de amor na hora de criar o design das alianças.

 

" Falar sobre design é falar sobre mudanças e comportamento.
Nem sempre design associou conforto, desejo e beleza, como hoje. É só lembrar dos opressores espartilhos, que deixavam o corpo de qualquer mulher incrível, ou os minúsculos sapatinhos chineses e os infindáveis saiotes, saias e chapéus.
Em um momento em que as mulheres eram dependentes e se casavam muito jovens, com homens que mal conheciam, a história do casal começava somente após o casamento, tudo dentro das normas e formalidades padronizadas pela época.
O passar do tempo trouxe evolução e liberdade. Hoje podemos escolher. Escolhemos com quem queremos estar (e não necessariamente com alguém do sexo oposto) fazemos planos, sonhamos juntos e construímos uma vida antes do tão esperado "sim" , que também se modernizou, e o pedido não é mais uma exclusividade masculina.
Essa evolução social reflete diretamente no design.Eternos clássicos como os diamantes não saem e nunca sairão de moda. Amamos sua singularidade, a imponência e elegância dos solitários, mas não representam mais a única opção. Podemos escolher!
Não somente cores e pedras diferentes, mas temos a oportunidade de transformar toda a nossa história em uma joia, provavelmente a mais especial das nossas vidas, dando um significado único, personalizado. Cada momento importante, cada etapa juntos pode ser contada no design. Não precisamos optar pelo convencional.
Vou dar um exemplo: conhecemos um casal bem diferente, pra quem um solitário não significava muita coisa. Ela, estilista super moderna, apaixonada pelo México, Frida Kahlo, cores fortes e vivas. Ele, o noivo, queria fazer o pedido com um anel diferente, que refletisse o gosto e a personalidade dos dois. Surgiu a ideia da caveira mexicana. Estranho? Talvez para maioria, mas para eles traduzia exatamente a sua história.
Para um outro casal, duas mulheres apaixonadas pela Grécia, criamos o anel Hera. Hera é a deusa do casamento e a pérola símbolo do amor na Grécia antiga. Diamantes em forma de bouquet de noiva foram colocados para simbolizar cada ano da relação.
Quando se trata da nossa história, até mesmo um simples detalhe traz personalidade ao anel. Foi o caso de um noivo que optou pelo design clássico, porém quis incluir na parte interna o cãozinho whippet deles.
Joias são eternas, transmitidas de geração à geração. Quando escolhemos contar nossos sonhos através de uma peça personalizada, eles ficarão imortalizados para nossos filhos, netos e talvez bisnetos, que irão herdar muito mais do que ouro e pedras, irão herdar essencialmente amor."

 

IMG_6613

 

 

 

IMG_0991

 

IMG_0986

 

IMG-20150505-WA0034

 

 

 

Silvia e Carlotta Carlotta e Silvia Carvalho são duas irmãs, apaixonadas por criar joias exclusivas para pessoas únicas. Inspiradas pelas histórias de vida de cada cliente, criam com carinho peças com design singular produzidas manualmente com materiais nobres, selecionados cuidadosamente. Você pode conhecer mais a respeito do trabalho delas em: www.carlottajoalheria.com .