Tenha fé em Deus, tenha fé na vida

Tenha fé em Deus tenha fé na vida – pense positivo que tudo vai dar certo.
Toda noiva sabe o quanto é difícil controlar a ansiedade, o nervosismo e o medo antes do casamento. Ansiedade para que o dia chegue logo, nervosismo com tantas coisas para organizar e medo de que alguma coisa dê errado.
Quando fui noiva, minha cabeça era um turbilhão de pensamentos negativos (e olha que não sou pessimista, meu copo está sempre meio cheio).
Desde que me entendo por gente, sempre quis me casar na praia e quando chegou o momento de pensar no casamento, vieram várias questões. E se ninguém for por conta da distância? E se chover? E se as pessoas não gostarem do cardápio? E se der algum problema com algum fornecedor no dia? E se...e se...e se....e isso não terminava nunca.
Daí, em meio a isso tudo, acalmei minha mente e comecei a pensar em todos os sonhos que eu já tinha realizado na minha vida.
Meu primeiro emprego, o dia em que entrei na faculdadee o dia em que comprei meu apartamento. Cada coisa com a sua dificuldade, nada veio fácil, mas ainda assim veio.
E com essa pequena retrospectiva, lembrei que para cada novo passo, eu tinha os mesmos pensamentos do que poderia dar errado e os mesmos medos, mas no final...tudo dava certo.
Era só orar, entregar e receber, claro que com muito esforço, mas, no final tudo dava certo.
O que eu quero dizer com tudo que passei é FÉ. Independente da crença de cada um é importante acreditar que tudo vai correr como você planejou, desde que seu propósito seja bom.
E, como eu estava dizendo no início sobre os “medos” da minha festa e conto o que aconteceu.
Foi o dia mais lindo da minha vida. Não choveu, todos os meus 160 convidados viajaram 234 km até a praia escolhida, e tudo saiu como eu planejei, até melhor do que esperava.

 

ASC_5727

 

Esses dias ouvi algo muito interessante sobre medo e fé. A teoria dizia que “na verdade fé e medo são a mesma coisa, ou seja,tanto a fé quanto o medo é você acreditar em uma coisa que não aconteceu ainda. No que você escolhe acreditar, que as coisas vão dar certo ou que as coisas não vão dar certo? ”.
A mensagem dessa semana é pensamento positivo, e aproveito para deixar uma outra frase que ouvi esses dias...
I’ve had a lot of worries in my life, most of which never happened – Mark Twain.
Já tive muitas preocupações em minha vida, a maioria delas, nunca aconteceram.
Beijos, fiquem com Deus e até a próxima.

 

12233061_10153255326488181_323216676_n Joyce Oliveira é bióloga de formação e apaixonada por tudo relacionado à vida, relacionamentos e cosméticos. Também é casada e muito feliz! A Joyce veio pra contribuir com histórias reais, experiências, dicas de casamento ou simplesmente pra divagar conosco aqui no blog sobre esse assunto tão especial... o amor!