Quando foi a última vez que você demonstrou amor?

kii

 

 

Sempre que lemos sobre relacionamento, fala - se na importância de se demonstrar o amor, os gestos de cuidado, a atenção, o inesperado, mas pra conseguir fazer tudo isso por nosso parceiro de vida, temos que nos acostumar a demonstrar o amor no dia a dia pra todas as pessoas com quem nos importamos.
Parece meio óbvio dizer isso, não é? Mas você já pensou no quanto somos programados pra deixar pra DEPOIS as demonstrações de amor? A gente sempre acha que vai ter tempo ou mesmo um momento certo ( e já falamos aqui o quanto é perigoso isso de esperar o momento perfeito, né?) A verdade? Na verdade, são as demonstrações de carinho que tornam os momentos especiais.
Um dia, perguntei pra minha mãe qual foi a coisa mais romântica que meu pai fez pra ela. Ela me contou que uma vez, no começo do casamento, eles foram acampar e ela se machucou, feriu o olho montando a barraca e poderia ter realmente machucado a córnea e perdido a visão. Meu pai então foi em uma igrejinha, nesse lugar em que eles estavam e ficou rezando pra que ela ficasse bem (levem em conta que meu pai não é um homem de muitas palavras, nem muito religioso). Eu me lembro de uma amiga querida que largou tudo e veio me levar pra comer comida chinesa ruim e dar risada no meio de uma crise de vida. Meu pai, minha amiga, eles estavam lá. E deixaram claro que estavam lá por quem amavam e mais ainda, no meio da coisa toda, demonstraram o amor.
Não economize abraços ou deixe de dizer eu te amo esperando pelo momento certo ou com medo de que se for dito em uma segunda feira chuvosa, enquanto você lava a louça, ai ter menos significado. Sempre tem significado. Sempre é importante. Nosso tempo é muito curto. Se alguém é especial pra você, diga, demonstre, valorize. Beije seus pais depois de uma ida ao super mercado. Abrace seu amigo no meio da praça de alimentação do shopping, na quinta - feira, no horário de almoço do trabalho. Diga eu te amo pro seu parceiro antes de desmaiar de tão cansado de tanto trabalhar numa terça - feira sem nenhum motivo especial. Demonstre amor. Quanto mais você o fizer, mais será fácil de fazê - lo. E mais agradecido você vai se sentir por isso.

 
porteu Carolina de Biagi é consultora de estilo e formada em organização de casamentos pelo SENAC. Além de escrever pro blog O Pedido, ela também escreve sobre estilo, moda e auto - estima no blog Um Unicórnio Fashionista.( www.umunicornofashionista.wordpress.com)