Pra começar o ano

azis

Algumas dicas pra começar o ano bem e ficar ainda melhor!
- Se você fez resoluções ou promessas pra esse ano, lembre que cada coisa tem o seu tempo. Se a sua meta é grande, ela pode levar mais tempo pra ser alcançada e tudo bem. Não desanime porque você não conseguiu mudar tudo no dia 1 de janeiro.
-Ainda falando em resoluções e metas: elas são pra MOTIVAR. Se você sente que uma meta está te deixando angustiado, acabando com a sua auto estima ou te desmotivando, hora de repensar.
- Seja mais gentil. Principalmente com você mesmo.
- Respire. Parece óbvio, eu sei, mas ás vezes parar pra respirar é a melhor coisa que você pode fazer.
- Tente aprender algo novo. Ou se desafiar.
- Antes de pensar em emagrecer, malhar, fazer a super dieta detox da moda, pense em amar o seu corpo exatamente da forma que ele é agora.
- Corte da sua vida as pessoas que são tóxicas. Simplesmente corte.
- Viva o presente.
- Seja generoso. Com seu tempo, com seu amor, com seu conhecimento.
- Diga mais "eu te amo" pra todos que você achar importante dizer.
- Essa é bem difícil, inclusive pra mim, mas se desconecte um pouco, saia das redes sociais, desligue o computador e vá fazer alguma outra coisa por um tempo.
- Aprenda algo novo.
- Cante no chuveiro ( ou no carro, ou enquanto cozinha, ou sozinho no seu quarto). Ponha sua música favorita e cante junto.
- Se cobre menos.
- Pare de procrastinar ( essa é muito difícil pra mim, confesso)
- Faça uma limpeza no seu armário. Doe os livros que você não lê mais, limpe suas gavetas... abra espaço pro novo e simplifique.
- Abrace mais.
- Se puder, viaje pra algum lugar que nunca foi, se não, tente pelo menos conhecer um lugar na sua cidade que você nunca foi.
- Faça algo criativo. Não precisa ser uma obra prima, não precisa ter um objetivo, não precisa ser perfeito, mas exercite a sua criatividade, isso ajuda em todos os aspectos da vida.
- E se parecer certo, ignore listas e conselhos e simplesmente se divirta! 😉
porteu Carolina de Biagi é consultora de estilo e formada em organização de casamentos pelo SENAC. Além de escrever pro blog O Pedido, ela também escreve sobre estilo, moda e auto - estima no blog Um Unicórnio Fashionista. (www.umunicorniofashionista.wordpress.com) e no Volta, Carolina ( www.voltacarolina.wordpress.com)