Organizando seu casamento: Fotografia, cabelo e maquiagem.

viz

 

 

Hoje venho falar sobre a escolha do cabelo, maquiagem e fotógrafo.
Resolvi unir os 3 itens em um único post não por terem relação, mas por terem sido itens relativamente fáceis de escolher e por que eles tiveram algo muito especial em comum, tive 3 grandes amigos realizando este trabalho.
Eu já sabia que, por ser um casamento de dia e na praia, teria que ser uma maquiagem leve, optei por uma pele perfeita e tons de marrom e bronze nos olhos. O cabelo eu queria com leves cachos e meio preso meio solto, tudo o mais natural possível.
Novamente fui atrás de referências que melhor pudesse exemplificar o que eu queira e sai à caça da cabeleireira/maquiadora perfeita.
Tenho duas grandes amigas e que são irmãs, uma trabalha em uma loja de cosméticos e a outra já fez o curso de cabeleireiro em algum momento da vida, mas não seguiu na profissão.
Depois te ter feito o teste do cabelo e maquiagem em um salão e não ter ficado exatamente como eu queria, pedi para as duas fazerem um teste para ver como ficava o cabelo e a maquiagem e....simplesmente ficou perfeito!
Acho que nem as fotos que eu tinha levado estavam como a maquiagem e o cabelo ficou, e o que era melhor, seriam duas grandes amigas que iriam me arrumar, existe algo melhor e mais perfeito que isso?
A escolha do fotógrafo foi a mesma coisa, reencontrei um amigo da época da adolescência que trabalha com fotos e expliquei para ele o que eu queria e se ele topava fotografar meu casamento. Como eu queria foto jornalismo, que são mais aquelas fotos sem pose, fotos mais naturais, achei que escolher uma pessoa que tem mais esse perfil seria interessante.
Confesso que fizemos uma loucurinha, visto que ele não tinha experiência em fotos para casamento, mas por ser fotógrafo profissional, saberia fazer boas capturas e, novamente, ter um amigo conosco neste dia fez tudo se tornar mais especial.
Depois de muita conversa e mostrando o que eu queria e o que eu não queria...chegou o dia do casamento e tudo saiu exatamente como planejado.
Maquiagem e cabelo perfeitos, as fotos ficaram lindas e conseguiram retratar bem o que aconteceu no dia.
Mas, se eu puder dar uma dica, contratem mais de um fotógrafo. A pessoa que fotografou meu casamento se desdobrou e fez um trabalho excepcional que poucos conseguiriam fazer trabalhando sozinho, com certeza ter mais fotógrafos fazem a vida do fotógrafo mais fácil e com certeza vocêterá mais registros de tudo.
Geralmente as empresas trabalham assim, então na hora da contratação você já irá ter isso, mas se você tiver pouco dinheiro como eu tinha na época, não desista por isso, porque dá para fazer.
Essa é um pouco da minha experiência na escolha de mais esses 3 itens do casamento, espero que constem e que ajudem a inspirar algumas futuras noivas.

Bjs, fiquem com Deus e até a próxima.

 

12233061_10153255326488181_323216676_n Joyce Oliveira é bióloga de formação e apaixonada por tudo relacionado à vida, relacionamentos e cosméticos. Também é casada e muito feliz! A Joyce veio pra contribuir com histórias reais, experiências, dicas de casamento ou simplesmente pra divagar conosco aqui no blog sobre esse assunto tão especial... o amor!