Organizando seu casamento: Definindo decoração e convites

co
Hoje venho falar sobre como defini o meu convite e a decoração do meu casamento.
A única coisa que eu sabia inicialmente, era que queria tudo muito simples. Como o casamento seria na praia e a estrutura era um hotel, teríamos que nos preocupar pouco com decoração. Aproveitamos muito da decoração do hotel e da beleza da própria natureza que nos cercava.
O convite que eu queria era bem rústico, peguei algumas referências na internet e consegui chegar em um modelo final juntamente com a pessoa que fez os meus convites.
Também queria cores vibrantes para a decoração como amarelo e laranja e uma identidade visual. Por exemplo, o mesmo tecido que usei no convite, foi utilizado como o embrulho do bem casado.
Para o caminho da noiva, escolhemos gipsófilas, que são aquelas florzinhas que chamamos de “mosquitinhos”. Acho que essas flores funcionam muito bem em fotos tiradas de dia, fica muito bonito nas fotos depois.
Colocamos 8 cestos cheio delas e ficou lindo! E essa flor também foi espalhada por vários locais, como dentro das gavetas dos armários que usamos como decoração.
E para as mesas e mesa do bolo escolhemos gérberas, rosas laranjas e astromélias.
O bolo foi cenográfico com estrelas e conchas do mar, o bolo para servir não fez parte da decoração
Acho que para decoração o ideal é definir uma identidade para sua festa, como a cor que você pode usar em vários itens (toalhas, flores, guardanapos, convite). Isso faz com que tudo fique mais organizado e fácil de decidir, porque você consegue direcionar mais a pesquisa.
E pegar muita, mas muita referencia na internet, porque assim fica mais fácil explicar para quem irá te ajudar o que você quer.

Gente, não percam o final da série de posts da Joyce sobre casamento em que ela vai mostrar como ficou cada uma dessas inspirações lindas, hein?!

12233061_10153255326488181_323216676_n Joyce Oliveira é bióloga de formação e apaixonada por tudo relacionado à vida,  relacionamentos e cosméticos. Também é casada e muito feliz! A Joyce veio pra contribuir com  histórias reais, experiências, dicas de casamento ou simplesmente pra divagar conosco aqui no  blog sobre esse assunto tão especial... o amor!