Organizando seu casamento: A escolha dos fornecedores

escol
O post de hoje é uma continuação da série com dicas para organizar casamento.
Como já contei, me casei na praia e contei com poucos fornecedores e prestadores de serviço, o que fez com que a festa ficasse realmente com a minha cara e muito mais barata.
Hoje venho contar como escolhi os meus fornecedores.
O local onde me casei foi um hotel, isso de certa forma favoreceu no que diz respeito a estrutura para o jantar. Inicialmente eu queria que tanto a decoração quanto o buffet fossem organizados pelo hotel, porém no final isso não foi viável e na verdade foi até bom, já conto por que.
A decoração ficou por conta do hotel, aluguei o espaço já decorado e, depois de muita pesquisa, mas muita mesmo, consegui um buffet que atendia o que eu queria no valor que eu queria pagar.
Mas antes disso eu conversei com vários restaurantes, chefs de cozinha de pousadas e hotéis, recebi várias sugestões de cardápio e preços. Eu havia cogitado até levar um buffet de São Paulo, mais isso encareceu muito o serviço, mas depois de avaliar muito decidi.
Como falei, na minha opinião, foi melhor contratar os serviços separados, porque acho que quando um fornecedor foca em um serviço, ele atende melhor, com mais qualidade. Acho que o fornecedor meio que tem que ser especialista no serviço que vai prestar.
Casamento é um evento grande, que tem muitos detalhes, se o fornecedor vai cuidar do buffet, decoração, iluminação entre outras coisas, acho que a chance disso sobrecarregar a equipe é grande.
Claro que existe uma equipe por trás que está acostumada, mas minha experiência assim foi ótima, percebi excelência em cada serviço, não faltou nada e ficou tudo exatamente como eu queria, até melhor.
No fim das contas, fiquei com 3 fornecedores principais, fora o fotógrafo e o som. O hotel que cuidou da decoração, o buffet que foi contratado com uma outra empresa, e os doces ficaram por conta de uma madrinha que trabalha com isso.
De fato, contratar os serviços separadamente dá um pouco mais de trabalho, mas pelo menos a minha experiência foi ótima assim.
Espero ter contribuído com alguma ideia ou informação.
Bjs, fiquem com Deus e até a próxima.
12233061_10153255326488181_323216676_n Joyce Oliveira é bióloga de formação e apaixonada por tudo relacionado à vida, relacionamentos e cosméticos. Também é casada e muito feliz! A Joyce veio pra contribuir com histórias reais, experiências, dicas de casamento ou simplesmente pra divagar conosco aqui no blog sobre esse assunto tão especial... o amor!