Organizando seu casamento: A escolha das músicas

pote

Depois de um tempinho sem aparecer por aqui, hoje trago o último post da série do ‘diário de casamento’.
Hoje venho contar um pouquinho como defini as músicas do casamento.
Depois que decidi praticamente tudo sobre a festa, comecei a ir atrás de uma pessoa para cuidar da parte do som.
Não queria pista nem balada, queria mais uma música ambiente, que deixasse o ambiente agradável para as pessoas relaxarem e conversarem.
Mais uma vez tive a sorte de ter um amigo que trabalha com isso e, decidir as músicas com ele fez tudo ser mais divertido.
Falei um pouco sobre as minhas preferências e também definimos as músicas específicas como, entrada dos padrinhos, noivo, daminhas e...a minha música.
Entrei com a clássica de casamentos na praia mas que, tem um significado bem importante para mim. Acho que a música tem um poder de intensificar os momentos.
Escolhi a Somewhere over therainbow na versão do Israel Kamakawiwo'olee, acho que foi o momento mais mágico da minha vida.
Os padrinhos e convidados foram recebidos com MatchboxTwenty, Cold Play, James Blunt, Jason Mraz e por aí vai.
A minhas daminhas mais fofas do mundo entraram com Everything do Michael Bublé.
Na recepção teve um pouco de tudo, mas o que mais predominou foi BoyceAvenue que, até então eu não conhecia, mas que foi amor à primeira vista. Para quem não conhece Boyce é uma banca que faz covers. Eles transformam músicas que já existem em versões inéditas que são geralmente acústicas. Então acabou que tocou de tudo um pouco porque Boyce toca de tudo um pouco em versões calminhas...perfeito para casamento na praia.
Todo mundo elogiou muito a ‘trilha sonora’ da festa e realmente, meu amigo arrasou!
Acho bacana quem gosta de balada, afinal é um momento de comemoração e para extravasar, mas é importante ter um lugar mais reservado e calminho para as pessoas que não gostam tanto.
Super indico essas opções mais calmas que deixam o ambiente aconchegante e que marcam os momentos.
Bom, essa é a dica de hoje, espero que tenham gostado e bora fazer a playlist!.
Bjs, fiquem com Deus e até a próxima.

12233061_10153255326488181_323216676_n Joyce Oliveira é bióloga de formação e apaixonada por tudo relacionado à vida, relacionamentos e cosméticos. Também é casada e muito feliz! A Joyce veio pra contribuir com histórias reais, experiências, dicas de casamento ou simplesmente pra divagar conosco aqui no blog sobre esse assunto tão especial... o amor!