Noivado – Tirando todas as suas dúvidas

meca

Noivado é uma festa que tinha caído em desuso, mas com os casais querendo comemorar cada vez mais e tornar especial todos os momentos até o casamento, a festa voltou à moda! Mas ainda existem muitas dúvidas de como fazer, quem chamar, o que usar, etc. Hoje no blog vamos tirar todas elas!

1 - Quando fazer a festa de noivado?
Próximo do pedido. O ideal é que você faça o noivado com bastante antecedência do casamento, pra não sobrecarregar as pessoas com eventos nem deixar as duas festas muito parecidas. Um ano de antecedência seria o ideal, já que o noivado serve pra comunicar aos seus amigos e familiares que você foi pedida em casamento e pode ser o ponto de partida pros preparativos.

2 - Quem chamar para o noivado?
Normalmente noivados são festas mais íntimas, mas hoje em dia o céu é o limite! Lembre que todos que forem convidados pro noivado devem ser convidados pro casamento. Se quiser fazer algo com uma cara mais íntima, foque na sua família, a do seu noivo e alguns amigos bem próximos.

3 - Tem que ter salão, bufê, bolo? Tem que ser formal?
Assim como o casamento, o noivado tem que ter a sua cara e a dos seu noivo. Pode ser um churrasco, um jantar no seu restaurante favorito, uma festa no salão de festas do seu prédio, um festão com tudo que tem direito e até um piquenique! Divirta - se! Aproveite esse momento pra ir pensando nas coisas que gosta e que não gosta pro seu casório e ir definindo que "cara" quer para sua festa!

4 - O que vestir? Tenho que usar branco?
Depende da cara que vocês quiserem dar à festa. Normalmente não são necessários looks muito elaborados. Você não precisa usar branco se não quiser, mas fica charmoso. Ou você pode deixar o branco só pro dia do casamento e usar tons mais claros. Seu noivo também não precisa usar terno se não quiser.

5 - É preciso repetir o pedido na frente de todo mundo?
Muitas famílias acham bacana ter um momento em que o noivo "repete" o pedido na frente de todos ou mesmo em que ele pede a noiva em casamento para o pai dela ou a mãe. Vai de como você e seu noivo se sentirem confortáveis. Você pode aproveitar pra mostrar fotos e vídeos do seu pedido original, lindo, único e incrível organizado por nós, por exemplo ;).

6 - Posso convidar as pessoas pela internet?
Se a festa de noivado for mais informal e íntima, pode sim, mas crie um convitinho bonitinho pra mandar por e - mail (hoje em dia tem vários tutoriais e modelos com os quais se inspirar). Lembre apenas que pessoas mais velhas podem gostar de ser convidadas de maneira mais pessoal, ou pelo menos pelo telefone.

7 - Fui convidada para uma festa de noivado. O que vestir? Devo levar presente?
Você vai ter uma ideia do tom da festa pelo convite. Siga as indicações a partir daí, se for uma festa mais íntima, na casa dos noivos ou da família, pode ser algo mais informal, porém caprichado. Caso seja uma festa em um salão ou buffet, tente descobrir mais sobre o local, assim você tem mais informações pra se basear e nunca, nunca, nunca use branco, mesmo que a noiva não vá usar, a não ser que seja uma indicação dela. Quanto a presentes, não é necessário, já que os convidados normalmente comprarão presentes para os noivos mais pra frente. Se quiser, leve algo pequeno e delicado para a casa, um vaso, toalhas, um buquê de flores.

Gostaram? Espero ter respondido as dúvidas mais comuns a respeito dessa festa tão bacana! Celebrar o amor é sempre uma delícia!
Terça feira é um dia de tema livre aqui no blog da O Pedido. Se vocês quiserem que eu aborde algum tema, mandem um e - mail pra gente, ou mesmo para o meu e - mail carolinabj@ig.com.br. Vou adorar responder!

 

 

porteu Carolina de Biagi é consultora de estilo e formada em organização de casamentos pelo SENAC. Além de escrever pro blog O Pedido, ela também escreve sobre estilo, moda e auto - estima no blog Um Unicórnio Fashionista.