Mudar os sonhos, nunca parar de sonhar

cai
Eu acredito fortemente que não há nada mais bonito do que ver alguém realizando um sonho.
Mais do que isso, acredito que os sonhos são o combustível da vida. Quando paramos de sonhar vamos murchando, desaparecendo, apagando, morrendo.
E como já disse muitas vezes aqui, sonhos exigem coragem. Odeiam comodismo, fogem de zonas de conforto e não estão nem aí pra preconceitos bobos. E mais do que tudo, sonhos odeiam mesquinharia. Sonhe grande. Se entregue de verdade. Não existe outra forma de se viver bem.
E, como todas as coisas vivas, os sonhos evoluem. Mudam. Crescem.
O grande segredo é, deixe que os seus sonhos se transformem. Pode ser que ao compartilhá-los com alguém eles mudem, e que coisa maravilhosa é compartilhar o sonho com alguém de quem gostamos e incorporar um pouco do sonho do outro no nosso. Pode ser que você perceba que partes deles que pareciam tão importantes não cabem mais na sua vida, não tem problema. Alimente seus sonhos, corra atrás deles mais não tente aprisioná - los.
Sonhos tem essa capacidade de te levar por caminhos inesperados, um pouco como crianças travessas e quando você pensar que já entendeu tudo, que já sabe o caminho todo... eles mostram caminhos ou te dão presentes que você não esperava. São brincalhões e surpreendentes.
Talvez você perceba que alguns sonhos não são mais o que te motiva e outros novos estão chegando. Estamos sempre descobrindo coisas novas, nos alimentando de possibilidades. Mudar de direção não é o problema, parar de caminhar é o problema.É a estagnação que mata os sonhos, não o desejo de mudar.
Dizem que quando realmente queremos algo, o Universo nos ajuda a conseguir. Nem sempre é fácil acreditar nisso. Sonhos estão sempre testando a nossa força de vontade, o nosso comprometimento, mas também conversam conosco. Você provavelmente já ouviu uma "vozinha" interior que não te deixava abrir mão de algo. Da mesma forma, essa mesma voz, esse mesmo Universo pode começar a nos indicar um novo caminho. Se isso acontecer, não resista. Pode ser que seja uma forma de conseguir algo maior ainda do que você esperava.

porteu Carolina de Biagi é consultora de estilo e formada em organização de casamentos pelo SENAC. Além de escrever pro blog O Pedido, ela também escreve sobre estilo, moda e auto - estima no blog Um Unicórnio Fashionista. (www.umunicorniofashionista.wordpress.com) e no Volta, Carolina ( www.voltacarolina.wordpress.com)