Eu te amo melhor me amando mais.

mirr

Cuidado faz parte de amar. Não existe amor que sobreviva a violência e nem ao desrespeito. Aos poucos nos acostumamos um com ou outro. E vamos aprendendo. Sabendo antecipar o que vai causar sorrisos, lembrando dos momentos favoritos, rindo com as maninas, construindo uma intimidade no dia a dia.
Se aprender você pode ser a melhor parte de te amar, me esquecer de mim é o maior perigo. Mergulhar tão fundo no outro a ponto de esquecer a própria identidade, deixar pra trás as pequenas coisas solitárias que enriqueciam os dias. Se agradar faz parte de estar junto, se sufocar pra que o outro não se incomode é uma lenta forma de tortura consigo mesmo. De repente não sei mais quem eu sou sem você. De amantes passamos a tábuas salvadoras ou afogados desesperados.
Se nos lembrarmos que nenhum de nós é uma metade e que nossa vida foi sim, muito feliz antes da sua chegada, podemos nos lembrar que só se apaixona de verdade por pessoas inteiras, que tenham histórias pra contar e saibam que felicidade mesmo é encontrar alguém tão cheio de amor por se mesmo que com o nosso amor possa transbordar. Eu me apaixono por quem você era antes de sermos um casal e vou me apaixonando novamente todos os dias, se você manter a sua independência, sua identidade, eu posso. O amor morre se nos tornamos apenas sobras incompletas e dá lugar a uma dolorosa dependência ou um insosso estar junto por costume.
Queremos cuidar do outro então precisamos cuidar de nós. Não é um alimento á empáfia, nem egoísmo. É preservar o amor. Amamos melhor quando não é por necessidade, obrigação, medo. Amamos melhor quando sabemos quem somos. Amamos melhor quando não precisamos dos olhos do outro pra nos enxergarmos com amor.
Se perguntarmos o segredo das relações bem sucedidas, ouviremos sempre a palavra respeito. Vamos lembrar então que não é apenas respeito pelo outro, mas por si mesmo. Não apagar quem somos é o maior ato de respeito com quem amamos.
Eu te amo melhor quando me amo mais. Pra não colocar em você o peso de me fazer ter valor. Pra não permitir que você me cale ou apague. Pra te amar livremente, sabendo que estar ao teu lado me faz melhor, mas estar sem você nunca me tornará incompleta.
porteu Carolina de Biagi é consultora de estilo e formada em organização de casamentos pelo SENAC. Além de escrever pro blog O Pedido, ela também escreve sobre estilo, moda e auto - estima no blog Um Unicórnio Fashionista. (www.umunicorniofashionista.wordpress.com) e no Volta, Carolina ( www.voltacarolina.wordpress.com)