Do que você quer tirar férias?

fheart

Fim de ano chegando. Esperança de um ano melhor, parada pra balanço, clima de festa e, não menos importante, clima de férias, talvez você tenha folga só nos feriados de fim de ano, talvez você possa mesmo ficar um mês longe de tudo e fazer uma viagem incrível, não importa. Não dá pra negar que há um clima mais descontraído na rua, como se todos nós quiséssemos aproveitar um pouquinho mais a vida.
E aí eu te pergunto, você vive de verdade todos os dias ou só nas férias? Você tira férias daquilo que realmente te deixa cansado?
Eu sei que a vida é corrida ( e cara) e nem sempre dá tempo ou disposição, o dia deveria ter 48 ou 72 horas só pra caber tudo que temos que fazer, dar tempo de curtir um pouquinho a vida e ainda assim ter uma boa noite de sono. Parece pedir demais e realmente é, esperar que todos os dias sejam fáceis, tranquilos ou relaxantes quanto as nossa férias, mas e se você se desse um pouquinho de férias todos os dias?
Se dar férias todos os dias é tirar 5 minutos pra ouvir sua música favorita, é respirar e relaxar de verdade quando colocar a cabeça no travesseiro, é se permitir sentar pra brincar com os filhos, sem pressa, aproveitando o momento, pode ser passar o seu creme mais gostoso depois do banho ou ir almoçar naquele restaurante que é um pouquinho mais longe do escritório, mas você ama. Tirar férias todos os dias é se dar um momento, que pode ser mais longo ou bem curtinho, pra você mesmo, ao invés de deixar que os dias corram e pareçam um borrão repetitivo.
Além disso, ajuda se você tirar férias da vizinha fofoqueira, do colega de trabalho egoísta, se você decidir que apenas por um dia não vai reclamar de nada. Ajuda tirar férias de quem suga sua energia, de quem não acrescenta nada, você pode tirar férias dos comentários maldosos, da raiva, tire férias de quem gosta de criar um clima ruim, de quem fala mal de todo mundo. Fique surdo ás pequenas mesquinhezas do dia a dia ( mas não cego às injustiças) não permita que ninguém torne os seus dias mais pesados, nem você mesmo.
Aproveite o fim de ano pra criar um clima de férias permanente, tire férias eternas de tudo que pode ter nublado o seu 2015, assim 2016 poderá te trazer coisas novas.
porteu Carolina de Biagi é consultora de estilo e formada em organização de casamentos pelo SENAC. Além de escrever pro blog O Pedido, ela também escreve sobre estilo, moda e auto - estima no blog Um Unicórnio Fashionista. (www.umunicorniofashionista.wordpress.com) e no Volta, Carolina ( www.voltacarolina.wordpress.com)