Dicas para organizar um casamento: Montando uma agenda de organização

myli

No post passado eu comentei com vocês, como foi a escolha do meu local de casamento e a importância de escolher o local antes dos demais serviços. Hoje uma agenda de organização.

Hoje, venho contar como fiz minha agenda para conseguir organizar tudo, sem enlouquecer.
Eu comecei a me organizar com um caderno e depois migrei para uma planilha de excel.

Listei todos os fornecedores, contatos, valores e datas de pagamento.
Coloquei datas limites para resolver cada assunto, tanto com fornecedores, quanto coisas que eu mesma havia me comprometido a fazer sozinha.

Nessa planilha, eu separei por abas e defini tudo, mas quando digo tudo é tudo mesmo.
Quantas garrafinhas eu tinha que comprar para as lembrancinhas, quantos rótulos teriam que ser impressos, qual a arte que eu usaria em cada garrafinha, coisas assim.

Parece que são muitas informações, mas são mesmo e, como a gente tem muitas coisas para pensar o ideal é anotar inclusive o que parece obvio porque a chance de esquecer algo é grande.
Claro que essa dica é para quem não terá apoio de assessoria de casamento, como e não tive, então toda a gestão foi feita por mim, desde a escolha dos fornecedores até a escolha do guardanapo.

Resumindo, faça uma agenda de controle de todas as informações, não confie nunca na sua memória e vá riscando cada atividade que estiver ok.

Não se preocupe também se parecer que você já fez tanta coisa e que sua a lista ainda está imensa, porque existem coisas que só podem ser finalizadas próximas da data.
Espero que vocês encontrem a melhor forma para se organizar!

Bjs, fiquem com Deus e até a próxima.