Como descobrir o tamanho do anel?

Você está projetando aquele pedido de casamento perfeito, ensaiando o que dizer no momento especial e pesquisando modelos de anel quando aquela dúvida vem com tudo na sua cabeça: como descobrir o tamanho do anel?

Essa é uma preocupação de muitos, você não está sozinho. Afinal de contas, você espera que tudo seja perfeito nesse momento inesquecível que marcará a vida do casal para sempre, não é mesmo?!

Fique tranquilo, vamos dar algumas dicas através das quais você conseguirá descobrir o tamanho do anel sem levantar suspeitas. Confira:

Impressão de Aros

medidor de anel papel

Reprodução/Dellicato

 

Se você quer um método simples de como descobrir o tamanho do anel, essa é uma ótima opção. Basta imprimir um diagrama de medidas de anéis e usar um anel que a pessoa amada usa no dedo anelar para encontrar a numeração dela. Imprima com uma boa resolução, já que uma impressão ruim pode prejudicar a numeração do anel.

Na dúvida entre mais de uma numeração, opte sempre pelo tamanho maior.

 

Marcação no Dedo

 

Reprodução/O Pedido

 

Para verificar a numeração do anel através da marcação no dedo é preciso usar o anel que ela usa no dedo anelar no seu dedo mínimo. Se vocês usam anel de compromisso, a tarefa fica mais fácil, já que basta testar esse anel quando ela tirar para dormir ou tomar banho. Depois de colocado, marque com uma caneta em que altura ele parou no dedo e vá a uma joalheria verificar qual a numeração que vai se encaixar melhor na posição marcada no dedo. Essa é uma das formas mais comuns utilizadas pelos futuros noivos de verificar o tamanho do anel!

 

Desenhar o Aro em um Papel

 

Reprodução/O Pedido

 

Outra opção é pegar um anel que sua companheira usa no dedo anelar, uma folha de papel e um lápis. Com o lápis perpendicular ao papel, trace a circunferência interna do aro do anel e depois leve na joalheria para que seja feita a conferência.

 

Outra forma bastante prática de descobrir a numeração de anel, e se você tem como praticar esse pequeno delito, é sequestrar temporariamente o anel que a pessoa amada usa no dedo anelar e levar na joalheria. Se você não conseguir, peça a ajuda da futura sogra e cunhada para "furtar" o anel. A joalheria terá os melhores equipamentos para medir o tamanho e a chance de errar será praticamente inexistente!

 

Por fim, se você não conseguir colocar em prática nenhum desses truques, utilize o tamanho padrão de anel, que é o número 16. Sempre que tiver dúvidas, prefira comprar um tamanho maior, pois na hora do pedido ele deve servir - se ficar grande, basta ajustar mais tarde.

 

O que achou das nossas dicas de como descobrir o tamanho do anel? Tem alguma outra sugestão? Compartilha conosco!

Aproveite para conhecer um pouco mais do nosso trabalho! Nós tornamos o momento do pedido de casamento em algo inesquecível, através de uma equipe treinada para transformar sonhos em realidade com excelência. Para que a felicidade do casal seja completa, nós desenvolvemos tanto Pedidos de Casamento quanto outras experiências únicas, como surpresas românticas e comemorações pré casamento.

Contate-nos hoje mesmo e faça um orçamento, nós queremos sonhar e realizar com vocês!