A obrigação de ser feliz

semp

 

Você já deve ter lido em algum lugar por aí, talvez nos muitos posts com fotos e frases inspiradoras por aí que a felicidade é uma jornada, não um destino. Mas já parou pra pensar no que isso quer dizer?

Todos os dia você vê por aí a ideia de que se fizer tudo certo, será feliz pra sempre. A lógica perversa disso é que parece que se você não está feliz o tempo todo, está fazendo algo de errado. Só que a felicidade não é estática. Ela muda, você também. Seus sonhos, seus desejos, suas metas mudam. E felicidade acontece.

Você vai se frustrar. Nem sempre as coisas darão certo, nem todas as suas vontades serão atendidas, nem todos os sonhos se realizarão. E TUDO BEM. Viver é assim. A verdade é que tudo isso te ajuda a ser feliz também. Superar frustrações faz bem, fortalece, ajuda a sacudir a poeira, mudar, criar coisas novas. E de vez em quando você vai precisar de uns momentos quietinho no seu quarto, meio calado, meio pra baixo. E isso é bom.

Parece que não, mas até quem ama o que faz fica meio de bode de vez em quando. Até o melhor relacionamento do mundo tem brigas. Faz parte. Não te digo aqui pra deixar de lutar pelo que quer ou pra aceitar ser infeliz. Na verdade, quero que você aproveite ainda mais os seus momentos de felicidade simples, boba, imperfeita. Tire de você o peso de alcançar uma perfeição inatingível e celebre o seu dia a dia!

Leveza ajuda. Procurar ajuda se ficar pesado demais também. E respirar. Ser feliz é muito simples e bem mais fácil se não for obrigatório.

 

porteu Carolina de Biagi é consultora de estilo e formada em organização de casamentos pelo SENAC. Além de escrever pro blog O Pedido, ela também escreve sobre estilo, moda e auto - estima no blog Um Unicórnio Fashionista.